20081210

bateria com controles de wii

dias atrás, lá no laboratório de artefatos digitais open-source, consegui fazer esse experimento com sucesso! a qualidade do vídeo não tá lá essas coisas, mas tudo bem: dá pra ter uma idéia do processo.


valeu grande daniel pela ajuda com a viola!

o teste foi feito com uma aplicação interessante chamada wiinstruments (caso vc tenha um wiimote sobrando, vale a pena testar: tá disponível pra mac e windows). o que ela faz basicamente é transformar o controle num controlador midi, feito qualquer brinquedo desse tipo aqui (que, por sinal, já anda na minha lista de compras para o natal! ;])

motivado por isso, comecei a pesquisar coisas que nos permitia programar em cima do wiimote. dentre elas, aqui vão dicas de algumas...
  • CWiid - apesar de escrita em C, essa biblioteca exclusiva para linux conta com módulos para outras linguagens, como python. uma descrição bem interessante pode ser encontrada aqui.
  • GlovePIE - aplicativo/interpretador construído especialmente para emular dispositivos de entrada (principalmente joysticks e similares). assim, através de um script bem simples podemos fazer coisas bem legais como isso. ideal para fazer testes rápidos... =]
  • wiimoteLib - biblioteca escrita pelo mestre Johnny Chung Lee, exclusiva para C#.
ps: finalmente, as "férias"! que venha agora o último período e o tg...

0 comentários: